A Câmara Municipal e a Companhia de Teatro Experimental de Poiares vão levar a cabo várias atividades para celebrar a quadra natalícia. Assim, esta sexta-feira, a Classe de Adultos do curso de teatro apresentará, pelas 21 horas, no auditório do CCP, “Natal em Poesia”, um espetáculo com poesia encenada.
A iniciativa terá também um caráter solidário, uma vez que as receitas obtidas com a venda de ingressos reverterão para as vítimas dos incêndios de 15 de Outubro.
Para dia 20, igualmente às 21 horas e também no Centro Cultural de Poiares, está agendada a apresentação do exercício de Natal da Classe de crianças e adolescentes que frequentam as aulas da Companhia de Teatro Experimental. Ao palco subirá a peça “Bella”. A entrada é livre. Entretanto, numa organização do Município, em parceria com diversas instituições concelhias, é inaugurado sábado, às 17 horas, no Jardim Muncipal, o Presépio Vivo, com a chegada de Maria e José e o Nascimento do Menino. Este evento, englobado numa série de iniciativas que pretendem assinalar a quadra natalícia, contará com a participação do Rancho Folclórico do Centro de Convívio do Carvalho, Grupo Folclórico e Etnográfico do Município, Companhia de Teatro Experimental e Talentos da Maturidade.
A Mundial FM é uma das parceiras da iniciativa. Para o presidente da Câmara, João Henriques, sendo o Natal uma época de afetos, é importante que a autarquia promova e se associe a este tipo de iniciativas, depois dos acontecimentos do verão:


Era João Henriques, presidente da Câmara Municipal de VN Poiares, dando conta da importância de celebrar o Natal, época de afetos, no final de um ano marcado pelos incêndios no concelho.