O Município de VN Poiares, Coimbra, comemorou, no último sábado, os 120 anos da Restauração Definiva do Concelho. O Feriado Municipal foi assinalado com um conjunto de iniciativas, das quais se destacou a Sessão Solene, no auditório do CCP, presidida pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.
No decorrer da sessão, para além da assinatura de Protocolos de Apoio às Instituições do Concelho, foram atribuidas as Medalhas de Mérito Municipal – Grau Ouro e a Medalha de Honra do Município, entregue a José Rui Feteira, antigo presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel, para além de outros cargos ao serviço da causa pública.
O presidente da Câmara fez questão de agradecer o percurso do homenageado, salientando ser um exemplo para todos os poiarenses:

João Henriques agradeceu ainda aos funcionários da autarquia, agraciados com a Medalha de Bons Serviços Prestados ao Município: Ana Baeta, Carlos Fernandes, Virginia Lopes, José Ferreira e Pedro Grilo:

Em declarações à Mundial FM, José Rui Feteira traçou um pouco da sua ação ao serviço dos poiarenses:

O antigo autarca ficou naturalmente satisfeito e reconhecido pela atribuição da Medalha de Honra do Município, embora adiantasse que não estava à espera:

As declarações de José Rui Feteira, antigo presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel, para além de outros cargos que desempenhou. No passado sábado viu o seu trabalho e dedicação à causa pública reconhecidos com a atribuição da Medalha de Honra do Município de VN Poiares, por ocasião das comemorações dos 120 anos da restauração definitiva do concelho.