Vila Nova de Poiares comemora Domingo o 121º aniversário da restauração definitiva do concelho, com a presença do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, que presidirá às cerimónias. A receção ao membro do Governo está prevista para as 11 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, a que se seguirá a sessão solene, no auditório do Centro Cultural de Poiares, onde decorrerão as cerimónias oficiais evocativas da restauração definitiva do concelho, a 13 de janeiro de 1898, data que se assinala com a comemoração do Feriado Municipal.

Na Sessão Solene será atribuída a medalha de bons serviços prestados aos trabalhadores do Município que perfazem 15, 25 e 35 anos de serviço, e serão ainda homenageadas algumas personalidades do concelho que se destacaram em diversas áreas, algumas a título póstumo, com a atribuição de medalhas de mérito municipal. Na cerimónia será também atribuída a Medalha de Honra do Município a Cassiano Alves Bandeira, fundador do Grupo Alves Bandeira, um dos principais grupos económicos do país no setor dos combustíveis que, apesar de ser natural de Góis, mantém uma profunda ligação a VN Poiares.

Refira-se que a Mundial FM vai apresentar uma emissão especial, domingo, a partir das 10 horas, para acompanhar as cerimónias. Em estúdio estará o historiador poiarense Pedro Santos, que vai recordar todo o processo da restauração definitiva do concelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here