Vila Nova de Poiares foi este fim-de-semana a capital do hóquei em patins nacional no escalão sub-13, com a organização do 3º Torneio Nacional Inter-Associativo EKIS, que contou com a participação das seleções regionais de Coimbra, Aveiro, Ribatejo, Alentejo e Setúbal, e que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, numa organização da Associação de Patinagem de Coimbra (APC) em parceria com a Câmara Municipal.

A grande vencedora foi a seleção de Coimbra, que fez o pleno de vitórias com quatro triunfos em quatro possíveis, totalizando 12 pontos. Seguiram-se a Associação de Patinagem de Setúbal, com 9 pontos, do Alentejo, com 6 pontos, Aveiro, com 4 pontos, e em último lugar a Associação de Patinagem do Ribatejo com 0 pontos.
Para fechar com ‘chave de ouro’ o torneio, na cerimónia de encerramento teve lugar uma demonstração por parte da secção de Patinagem Artística da Associação Recreativa de São Miguel (ARSM), instituição poiarense que apesar de ainda não ter uma secção de hóquei em patins, tem tradição nesta modalidade, nomeadamente nos escalões infantis, e com excelentes resultados.

Refira-se que na cerimónia de entrega de prémios estiveram, para além de outras entidades, o presidente da Associação de Patinagem de Coimbra, Jorge Alves, e a Vereadora Lara Henriques de Oliveira, em representação do Município de Vila Nova de Poiares.

Resultados desportivos

Jogo 1: AP Coimbra 6 x AP Aveiro 2

Jogo 2: AP Ribatejo 3 x AP Alentejo 4

Jogo 3: AP Coimbra 2 x AP Setúbal 0

Jogo 4: AP Alentejo 4 x AP Aveiro 3

Jogo 5: AP Ribatejo 0 x AP Setúbal 5

Jogo 6: AP Coimbra 3 x AP Alentejo 2

Jogo 7: AP Setúbal 4 x AP Aveiro 3

Jogo 8: AP Coimbra 2 x AP Ribatejo 1

Jogo 9: AP Alentejo 1 x AP Setúbal 4

Jogo 10: AP Aveiro 6 x AP Ribatejo 1