O Vit. Setúbal venceu a Oliveirense, por 2-0, a noite passada, tornando-se assim o primeiro finalista da 10ª edição da Taça da Liga. Gonçalo Paciência, aos 27, e Aleff, aos 92 minutos, marcaram os golos dos sadinos, numa partida dominada pela Oliveirense, como referiu, no final, o treinador da equipa de Oliveira de Azeméis, Pedro Miguel:

O treinador do Vit. Setúbal, José Couceiro, reconheceu que a sua equipa teve a sorte do jogo:

O Vit. Setúbal alcança assim a final da competição, pela segunda vez, depois de, na primeira edição, na época 2007/08, ter vencido o Sporting por 3-2, na marcação de pontapés da marca de grande penalidade, após igualdade a zero no tempo regulamentar. Ora, o Sporting vai tentar chegar, esta noite, à terceira final nesta prova, tendo perdido as duas primeiras, como referi, frente a Vit. de Setúbal e Benfica.
Os leões vão ter pela frente o FC Porto e Jorge Jesus quer vencer e chegar à final de sábado:

A mesma vontade é manifestada pelo treinador do FC Porto. Sérgio Conceição também quer levar o FC Porto à terceira final na prova, apesar das dificuldades esperadas:

Recorde-se que o FC Porto esteve nas finais de 2009/10, perdendo com o Benfica por 3-0, e em 2012/13, tendo perdido com o Sp. Braga, por 1-0.
O jogo tem o início marcado para as 20.45, no Estádio Municipal de Braga, com relato na Mundial FM.