Com a fase da acusação no processo do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, ocorrido a 15 de maio, concluída, vai-se agora conhecendo alguns dos testemunhos. Um deles foi o de Frederico Varandas, hoje presidente dos leões, mas diretor clínico na altura dos factos.

De acordo com o noticiado ontem pela CMTV, no seu depoimento no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), além de ter falado no que presenciou, o atual número 1 da Direção do Sporting terá feito novas denúncias, garantindo que as ameaças continuam em relação à sua pessoa e que as mesmas aconteceram em Londres, onde a equipa se deslocou para defrontar o Arsenal, em jogo da fase de grupos da Liga Europa.

Mais: o próprio segurança do dirigente terá sido ameaçado. «Vais ter de ter cuidado com as tuas costas», é frase atribuída a Mustafá, número 1 da Juventude Leonina, também ele arguido no processo levantado na sequência do ataque à Academia – tal como Bruno de Carvalho, saiu em liberdade mas com duras medidas de coação, como apresentações diárias às autoridades e o pagamento de uma caução de 70 mil euros.

De acordo com o relato divulgado pela CMTV, os próprios jogadores, e ainda na capital inglesa, terão sido ameaçados durante o passeio nas imediações da unidade hoteleira onde a comitiva estava. «Não ganhem, não… e vão ver o que vos vai acontecer», terão dito alguns adeptos em direção aos atletas.

A CMTV revelou ainda parte do teor do interrogatório feito em tribunal a Nuno Torres, membro da Juventude Leonina que se encontra detido, ele que conduzia o carro que foi buscar os líderes da claque, e as declarações são claras, uma vez que Torres aponta o dedo a Fernando Mendes, que também se encontra detido.

Quando a procuradora Cândida Vilar perguntou quem tinha organizado aquela ação, Torres nem hesitou: «O Fernando! Foi o Fernando que organizou. Quando fui convidado, era com o intuito de ir a uma reunião com o Jorge Jesus […] Tenho a certeza que organizou isto […] O ataque aos jogadores.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here