EM ATUALIZAÇÃO
Um sismo de magnitude 2,2 na escala de Richter foi hoje sentido na ilha de São Miguel, Açores, o quinto registado pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) desde a tarde de ontem.
Em comunicado, o CIVISA adianta que o sismo ocorreu às 05:30 (mais uma hora em Lisboa) com magnitude 2,2 na escala de Richter e epicentro a cerca de cinco quilómetros a sul de S. Brás, na ilha de São Miguel.
O sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) em Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo.
O CIVISA já tinha registado quatro sismos, que foram sentidos, na terça-feira, em pouco mais de seis horas, entre as 16:25 e as 22:38 locais.
O último de terça-feira teve uma magnitude 2,2 na escala de Richter e o epicentro localizou-se a cerca de seis quilómetros a sul-sudoeste de S. Brás, ilha de S. Miguel.
Este sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) em Ponta Garça (concelho de Vila Franca do Campo) e em Porto Formoso (concelho da Ribeira Grande)”, de acordo com o CIVISA.
Antes, tinham sido sentidos outros três sismos. Um às 19:33 locais, de magnitude 2,8 na escala de Richter, também com epicentro em São Miguel, a seis quilómetros de Ribeira das Tainhas.
Os outros dois sismos foram também sentidos na ilha de São Miguel, um às 16:25 e outro às 17:08 locais.
O primeiro teve magnitude de 2,7 na escala de Richter e epicentro a cerca de quatro quilómetros a norte da Ribeira das Tainhas.
O segundo sismo, às 17:08, teve o seu epicentro no mesmo local, mas foi de magnitude 2,2 na escala de Richter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here