O premiado letrista norte-americano Norman Gimbel, autor de temas como “The Girl from Ipanema” e “Killing Me Softly”, morreu aos 91 anos.
“Escritor autenticamente talentoso e prolífico”, nas palavras da BMI, Norman Gimbel morreu a 19 de Dezembro na sua residência, na cidade norte-americana de Montecito, na Califórnia, onde vivia há muitos anos, disse o seu filho Tony Gimbel, ao Hollywood Reporter.
Nascido em Brooklyn, Norman Gimbel ganhou um Óscar de Melhor Canção Original com David Shire por ‘It Goes Like It Goes’, interpretada por Jennifer Warnes, para o filme ‘Norma Rae’, de 1979. O letrista arrecadou também, em 1973, juntamente com o seu colaborador de longa data Charles Fox, o Grammy de melhor canção do ano, por ‘Killing me Softly’, interpretada por Roberta Flack. Esta música foi retomada com sucesso na década de 1990 pela banda de hip hop The Fugees.
Mas a letra em inglês de ‘Garota de Ipanema’ (‘The Girl from Ipanema’), escrita para acompanhar aquele que era um enorme sucesso brasileiro, valeu-lhe em 1965 um Grammy pela gravação do ano e tornou-se ao longo dos anos uma das músicas mais tocadas de todos os tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here