O IC 8 está cortado nos dois sentidos desde o início da manhã em São João da Ribeira, Pombal (Leiria), devido a um acidente que envolveu duas viaturas de mercadorias, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

A colisão entre os dois veículos fez pelo menos 8 mortos.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria adiantou que não há sobreviventes deste acidente e que as operações de desencarceramento ainda decorrem. Até ao momento, foram retiradas duas vítimas.
A fonte da Guarda confirmou que se trata de duas viaturas de transporte de mercadorias e de passageiros, uma de sete lugares e outra de seis, que ficaram completamente encaixadas uma na outra.
O acidente aconteceu no IC8 junto a São João da Ribeira. Este itinerário complementar faz a ligação entre a A 17, junto ao Outeiro do Louriçal (Pombal), e a A 23, perto de Vila Velha do Ródão. As ligações estão cortadas nos dois sentidos.
No local encontram-se 31 operacionais, apoiados por 13 veículos, dos dos bombeiros de Soure, Pombal, INEM e GNR
De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta para o acidente foi dado às 07:04, numa altura em que se registava um forte nevoeiro na zona.