Um espaço comercial, um centro pastoral e um parque tecnológico portugueses venceram o prémio internacional de arquitetura “The American Architecture Prize 2017”, que será entregue no próximo dia 27 em Nova Iorque.
Um dos vencedores, com o nome “The Caveman”, é uma loja em Braga que ganhou na categoria “design de interiores/comercial”.
O centro pastoral de Moscavide, desenhado pela “Plano Humano Arquitectos”, venceu na categoria “design arquitetural/arquitetura institucional”.
E o terceiro projeto destacado pelo prémio americano foi o Parque Tecnológico de Óbidos, criado por uma equipa de sete arquitetos do escritório “Jorge Mealha Arquitecto Lda.”

The American Architecture Prize 2017

O “The American Architecture Prize 2017” foi lançado no ano passado e, segundo a organização, pretende “mostrar o fenomenal talento e visão demonstrado por arquitetos em todo o mundo”.
O júri desta edição foi constituído por 36 pessoas, incluindo os arquitetos ingleses Will Allsop e Graham Morrison, o editor da revista Dezeen, Dan Howarth, ou a fundadora do escritório “Office Of Mobile Design”, Jennifer Siegal.