A circulação viária na Rua Afonso Henriques, entre a Praça Marquês de Marialva e o entroncamento da Rua Henrique Barreto, em Cantanhede, Coimbra, foi retomada esta terça-feira, na sequência da conclusão das obras de requalificação efetuadas nesse troço.
O sentido do trânsito é o mesmo que vigorava antes da realização das obras, ou seja, a entrada faz-se de novo pela pequena rotunda situada junto à Câmara Municipal, na confluência da Rua Afonso Henriques com a Rua António José de Almeida até ao entroncamento com a Rua Henrique Barreto, prosseguindo por esta, na parte posterior do edifício do Café Central, até à saída junto ao edifício Rossio, sensivelmente a meio da Praça Parquês de Marialva.
Entretanto, está já em curso a segunda fase da empreitada, esta para requalificação do troço entre os entroncamentos da Rua Henrique Barreto (junto à Pastelaria Predileta e o da Rua 1.º de Maio, percurso que fica assim impedido à circulação viária e ao estacionamento. Tendo em conta esta condicionante, o melhor trajeto para aceder à Rua 1.º de Maio, com saída em direção a Cadima e Tocha, é pela Rua António José de Almeida, até ao Largo da Fonte do Ouro, virando neste à direita para a Rua Afonso Henriques. Para diminuir as dificuldades de estacionamento que continuam a persistir na zona, a Câmara Municipal continua a disponibilizar lugares gratuitos no piso -2 do parque subterrâneo da Rua Henrique Barreto, na parte posterior do edifício do Café Central.