As três melhores árvores de Natal e os três melhores presépios, que participaram no concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2018”, foram hoje anunciados numa cerimónia que decorreu ao final da manhã, no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela.
O primeiro prémio da categoria Árvores de Natal foi entregue ao Rancho Folclórico “Velhos Costumes de Molelos, enquanto que o segundo lugar foi atribuído ao Jardim de Infância de Molelos e o terceiro lugar ao Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros.
Na categoria Presépios, o primeiro prémio foi entregue ao Centro Paroquial de Canas de Santa Maria, o segundo ao Jardim de Infância de Sabugosa e o terceiro à Associação Batista Ebnezer.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, destacou a importância destes trabalhos, onde os participantes aproveitam para “dar outra utilização às coisas, reciclando-as e valorizando-as, com princípios amigos do ambiente”.
Já a vereadora da Educação, Sofia Ferreira, recordou os objetivos deste concurso, que visa sensibilizar os alunos e a população para as questões ambientais, através de uma atividade lúdica e de expressão artística.
“Serve para incentivar a criatividade e originalidade, recorrendo à reutilização de materiais reciclados na criação de novos objetos, envolvendo a comunidade educativa e o movimento associativo, embelezando o concelho na quadra natalícia”, referiu.
A sexta edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2018” registou 24 participações na categoria Presépios e 17 na categoria Árvores de Natal.
Os prémios monetários atribuídos serão convertidos em material de desgaste, a adquirir em estabelecimentos comerciais do concelho de Tondela ou em aluguer de autocarros para visitas de estudo ou passeio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here