O Tondela deu neste Domingo um passo importante quanto à permanência na I Liga de futebol, ao receber e vencer o Desportivo das Aves por 3-0, em jogo da 31.ª jornada da prova.

Com esta vitória, o Tondela subiu ao 10.º posto com 35 pontos, os mesmos que o Portimonense, 11.º e que perdeu em Chaves por 2-1, estando a equipa de Tondela agora com oito pontos de avanço para a zona de descida, numa altura em que só estão nove pontos em jogo, enquanto os avenses estão no 16.º posto com 28, apenas mais um do que o Feirense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Pepa, treinador do Tondela, estava bastante satifeito depois da vitória por 3-0 sobre o Aves, considerando que passou o risco de descer:
«Estamos a fazer uma época fantástica e a manutenção está assegurada, porque as equipas abaixo de nós ainda vão jogar entre si e perder pontos. É a primeira vez que na I Liga temos quatro jogos consecutivos sem derrotas», referiu.

«Esta vitória foi muito valorizada pelo Aves, que é uma equipa muito boa», acrecentou.
Pepa quer continuar com os bons resultados até final: «Não queremos ficar pelo que já conseguimos e queremos ir até final a olhar para cima na tabela, com ambição de fazer mais.»