Examinada em privado a derrota inesperada com o Portimonense, o FC Porto concentra já as suas baterias no jogo desta noite, em Faro, diante dos franceses do Lille, num triangular que contará igualmente com a presença dos ingleses do Everton.

O primeiro encontro dos dragões na Algarve Football Cup 2018 servirá para testar as reais capacidades da equipa de Sérgio Conceição, naquele que será, sempre no plano teórico, o primeiro encontro de elevado grau de exigência para uma equipa ainda em clara fase de construção e a necessitar urgentemente da injeção de sangue novo.

Sérgio Conceição já alertou publicamente a SAD presidida por Pinto da Costa para os perigos no atraso das contratações, pois a chegada de novas caras exige sempre um período de adaptação à realidade de um país diferente e aos métodos de trabalho de um novo treinador.

O Lille colocará assim à prova o potencial dos campeões nacionais, que querem no Estádio do Algarve apagar a má imagem deixada em alguns períodos do jogo com o Portimonense, mormente no que diz respeito aos aspetos defensivos, sobretudo no lado direito e no eixo.

Depois de ter dito que havia meia dúzia de jogadores que não tinham qualidade para jogar no FC Porto, Sérgio Conceição deve, no entanto, colocar todos os disponíveis no grupo em ação diante do Lille, uma forma de dissipar algumas dúvidas que ainda tenha na cabeça antes de fazer uma triagem enorme no plantel após o estágio de Lagos.