De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas vão subir gradualmente este fim de semana, chegando os termómetros a atingir máximas para lá dos 30ºC, apesar de persistir alguma nebulosidade no Norte e Centro do país.

Para hoje, o IPMA prevê uma subida da temperatura no Interior e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada durante a tarde, em especial nas zonas montanhosas. E, apesar de o céu a Sul se apresentar mais limpo, as regiões do Norte e Centro ainda vão registar períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado no Litoral durante a tarde.
Amanhã, o IPMA prevê a possibilidade de aguaceiros no Interior Norte e Centro e uma subida da temperatura máxima, especialmente a Sul.


A boa notícia são mesmo as temperaturas
.

Em Lisboa, os termómetros vão atingir máximas de 27ºC e 28ºC, sábado e domingo, respetivamente, abrindo caminho a uma semana de calor, com temperaturas a variar entre os 26ºC e os 30ºC.
A Sul, o distrito de Faro vai contar com máximas 31ºC e 28ºC e para a próxima semana as previsões apontam para calor, com o sol como protagonista.
No Alentejo, as máximas vão chegar aos 33ºC no domingo, sem pinga de chuva à vista. Na segunda-feira, os termómetros devem chegar aos 35ºC em Beja, e aos 36ºC em Évora.
A Norte, no Porto os termómetros não vão além dos 23ºC de máxima e o céu estará previsivelmente nublado.

De realçar que os níveis de radiação UV vão estar muito elevados (entre o nível 8 e 10) em todo o território continental durante os próximos dias, sendo que domingo o Alentejo vai registar um nível de UV extremo (11). Por isso, já sabe, não se esqueça do protector solar.