O árbitro Nuno Almeida, do Algarve, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir esta quarta-feira o jogo Sporting-FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga.
Nuno Almeida, que nunca arbitrou nenhum clássico entre leões e dragões, terá como assistentes António Godinho e Paulo Ramos, enquanto o quarto árbitro será Bruno Jesus.
Os árbitro de baliza vão ser Bruno Esteves e Hélder Malheiro, enquanto os responsáveis pelo sistema de vídeoárbitro (VAR) serão Artur Soares Dias e Rui Licínio.

Leões e dragões procuram qualificar-se para a final da Taça CTT, em Braga, procurando juntar-se no jogo decisivo de sábado ao Vitória de Setúbal.
No Municipal de Braga, que recebe a ‘final four’, Sporting e FC Porto tentam regressar à final de uma prova que nunca venceram, mas na qual já estiveram duas vezes cada.
Esta será a segunda vez que as duas equipas se encontram esta temporada, depois do 0-0 em Alvalade para o campeonato, sendo que ainda vão jogar mais três vezes.

O encontro poderá servir para os treinadores lançarem reforços de inverno, com o FC Porto a poder estrear o médio Paulinho e o avançado Waris, e o Sporting os médios Misic, que já foi convocado, e Wendel, e o avançado Montero.
O Sporting e o FC Porto podem desempatar o confronto direto, uma vez que cada um tem 81 triunfos face ao rival, após 226 encontros.
Na primeira meia-final, o Vitória de Setúbal, da Liga NOS, bateu a Oliveirense, da 2.ª Liga, por 2-0 e tornou-se no primeiro finalista da 10.ª edição.