Numa altura em que a administração do Sporting está a reequacionar o empréstimo, Stefano Sturaro, médio de 25 anos, só pensa… no Sporting. A garantia é-nos dada pelo empresário do jogador italiano, Carlos Volpi.

Qual é a vontade de Sturaro? Vir para Portugal? Perguntámos ao agente, que responde, de pronto, «absolutamente que sim»! «O Sporting é um clube que ele quis, não mudou de ideias», explica-nos o empresário, que se apressa em acrescentar: «Seguramente que ele esperava estar à disposição há mais tempo.»

E Sturaro não está à disposição dos responsáveis leoninos há mais tempo porque, quando a 11 de agosto, ainda na adestração de Sousa Cintra, foi anunciado, estava em pleno processo de recuperação de lesão ao tornozelo esquerdo, que o levou à mesa de operações, e por isso teve de regressar a Itália, para recuperar no departamento médio da Juventus. Isso não impediu que os leões acertassem o empréstimo, até final da temporada, por parte do clube de Turim – Sturaro chegou a Lisboa a 10 de agosto, fez os testes médicos que avisaram para o problema e no dia 11 foi anunciado como reforço, explicando o emblema verde e branco que só quando estivesse recuperado o internacional italiano se apresentaria ao serviço na Academia.

Stefano Sturaro, devidamente inscrito na Liga, tinha a apresentação marcada para outubro. O processo de recuperação tem demorado mais do que o previsto e nesta altura, porque «os médicos da Juventus são muito minuciosos», ainda não há uma data certa para chegar ao fim. Por outro lado, uma vez em Lisboa, Sturaro será também avaliado pelos médicos leoninos e serão eles a ter a última palavra. Ou seja, em Alvalade ainda se avalia se o jogador vai, ou não, ser mesmo reforço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here