O FC Porto, o Sporting e o Benfica empataram e deixaram tudo na mesma nos lugares cimeiros da I Liga. Os “dragões” lideram, com 22 pontos, seguidos dos “leões” com 20 e das “águias” com 17. A jornada do último fim de semana, a oitava, ficou marcada pelo empate a zero no clássico Sporting-FC Porto e na igualdade a um golo no Marítimo-Benfica.
No rescaldo do clássico, o treinador dos portistas, Sérgio Conceição, recordou as declarações que fez aquando da sua apresentação:

O técnico do Sporting, Jorge Jesus, falou de um jogo equilibrado:

O Benfica não aproveitou o empate entre os dois outros candidatos ao título e ficou-se pela conquista de um ponto no Funchal, fruto do empate a uma bola com o Marítimo.
O treinador encarnado, Rui Vitória, lamentou a falta de eficácia da sua equipa, acrescentando que a paragem no campeonato pode ser benéfica:

Na sexta-feira, a Mundial FM levou até si o jogo Chaves-Tondela, que abriu a jornada 8 e terminou empatado a uma bola. No final, Luís Castro, treinador dos flavienses, justificava assim a perda de pontos:

Do lado do Tondela, o treinador adjunto, José Sá, lamentava as duas expulsões, salientando a capacidade de resistência dos beirões:

Segue-se uma paragem de 15 dias no campeonato para dar lugar aos compromissos da seleção nacional e a realização da terceira eliminatória da Taça de Portugal.