‘Leões’ e famalicenses defrontam-se esta quinta-feira, a partir das 20h30.

O Sporting, segundo classificado da I Liga, dá hoje o ‘pontapé de saída’ na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao receber o Famalicão, que ocupa o quinto lugar do escalão secundário.

A equipa treinada por Jorge Jesus, que deverá aproveitar para fazer alinhar alguns jogadores menos utilizados ao longo da época, defronta os famalicenses no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida com início às 20:30 horas, e arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Os ‘leões’, que têm um registo 100% vitorioso nos oito encontros anteriores para a Taça, vão defrontar o Famalicão pela terceira vez em quatro épocas, tendo goleado por 4-0 em 2014/15, em Alvalade, e triunfado por 1-0 em Vila Nova de Famalicão, na temporada passada.

O FC Porto, líder isolado do campeonato, recebe na sexta-feira o Portimonense, enquanto o Benfica, tetracampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, joga em casa com o Vitória de Setúbal, no sábado, em confrontos entre primodivisionários.