Tudo parece estar muito bem encaminhado no sentido de Milan Badelj, médio croata de 29 anos, poder vir a tornar-se jogador do Sporting muito em breve. Com efeito, o empresário do jogador, o italiano Alessandro Lucci, esteve terça-feira em Lisboa e nesse dia as partes estabeleceram já um princípio de acordo, que passa pelo jogador assinar um contrato válido para as próximas três temporadas, recebendo €2 M de prémio de assinatura e €2 M de salário por cada temporada que passe de leão ao peito.

Há, porém, ainda alguns detalhes para acertar e, nesse sentido, é muito provável que o jogador possa aterrar hoje em Lisboa, ou no limite amanhã, para se sentar à mesa com os dirigentes leoninos, conversar, acertar o que houver para acertar e assinar, então, contrato com os leões.

Trata-se de um jogador que, apesar de obrigar a um esforço financeiro, uma vez que tem outros clubes interessados, com o Milan à cabeça – o seu anterior clube, a Fiorentina, também quis renovar o seu contrato mas não chegou aos números desejados pelo jogador… -, constitui uma excelente opção para o meio-campo e pode emprestar experiência à equipa numa zona muito importante, ainda para mais num setor do qual saiu William Carvalho.

Em Alvalade a esperança de que este processo vai ter um final feliz é imensa, sendo mesmo intenção dos responsáveis leoninos mostrar o reforço croata já no sábado, dia em que a equipa se apresenta aos sócios, diante do Marselha, pelas 20.30 horas.

A confirmar-se a transferência, Portugal será o terceiro país na carreira do jogador, ele que, além da Croácia, já representou o Hamburgo, na Alemanha, e a Fiorentina, em Itália.