O Sp. Braga, segundo classificado no grupo C da Liga Europa ,com seis pontos, joga hoje em casa dos búlgaros do Ludogorets, que na ronda anterior venceram em casa dos arsenalistas por 2-0.
No lançamento do encontro, o técnico dos minhotos, Abel Ferreira, que vai ver o jogo na bancada por estar castigado, disse acreditar na sua equipa técnica e sobretudo nos jogadores para vencer o líder do grupo e vingar a derrota sofrida em casa há 15 dias:

Uma vitória na Bulgária deixará os bracarenses muito bem posicionados para passarem aos 16 avos de final, sendo que qualquer outro resultado deixará a equipa portuguesa a ter de adiar as questões do apuramento para as duas últimas rondas. A partida tem início às 18 horas, no Ludogorets Arena, com arbitragem de Vladislav Bezborodov, da Rússia. Cerca de duas horas mais tarde, o Vit. Guimarães, último classificado do grupo I com apenas um ponto, recebe os franceses do Olympique Marselha, teoricamente o conjunto mais forte do grupo e que se encontra na segunda posição com seis.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador Pedro Martins disse apostar tudo na vitória, frente a um adversário muito difícil, num jogo decisivo:

Em caso de vitória, os vimarenenses reentram nas contas do grupo. Se empatarem ou perderem estão praticamente fora da Liga Europa. O desafio tem o início marcado para as 20.05, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de Tamás Bognar, da Hungria. São partidas que pode acompanhar, com relato, em direto, aqui na Mundial FM.
A emissão espcial de desporto terá início pouco depois das 17.30.