O Sp. Braga venceu ontem à noite o Hoffenheim, por 3-1, na quinta jornada do Grupo C da Liga Europa, resultado que deu aos arsenalistas o apuramento para os 16 avos-de-final da competição.
Dois golos de Fransérgio e um de Marcelo Goiano deram o primeiro lugar do grupo aos comandados de Abel Ferreira que, no final do encontro, felicitou os seus jogadores:


No outro encontro do grupo C, o Besaksheyr da Turquia foi ao terreno do Ludogorets vencer por 2-1. A classificação está assim ordenada: 1º Sp. Braga, com 10 pontos, 2º Ludogorets, 8; 3º Besakshayr, 5 e no 4º lugar, o Hoffenheim, com 4. Na última ronda, os bracarenses deslocam-se ao terreno do Besaksheyr e o Hoffenheim recebe o Ludogorets. Apenas os turcos e os búlgaros têm hipótese de acompanhar o Sp. Braga rumo aos 16 avos de final, pelo que a próxima jornada será decisiva para um deles.
No Grupo I, o Vit. Guimarães perdeu 3-0 na deslocação ao terrno dos austríacos do Salzburgo e mantém o último lugar da classificação.
No final da partida realizada na Red Bull Arena, o treinador do Vitória, Pedro Martins, reconhecia a superioridade da equipa adversária:


Com esta vitória, o Salzburgo assegurou o 1º lugar do Grupo I, com 11 pontos, seguindo-se Marselha, com 7, Konyaspor, com 5 e o Vitória de Guimarães, com 4. No entanto, os vimarenenses ainda tem uma hipótese de apuramento, caso vençam na última jornada os turcos do Konyaspor, em casa, e o Salzburgo vá a França vencer o Marselha, uma vez que turcos e franceses empataram ontem, a uma bola.