O Manchester United confirmou esta quarta-feira que Ole Gunnar Solskjaer vai assumir interinamente o comando técnico da equipa até ao final da presente temporada, ocupando o lugar deixado vago após a demissão de José Mourinho, na terça-feira.

«Solskjaer vai começar a treinar a primeira equipa com efeitos imediatos e ficará enquanto o clube conclui o processo de recrutamento de um treinador definitivo», lê-se no comunicado do clube que coloca Mike Phelan, Michael Carrick e Kieran McKenna na equipa técnica.

O antigo avançado norueguês, que fez 126 golos em 366 jogos pelo United entre 1996 e 2007, iniciou a carreira de treinador no clube liderando a equipa de reservas entre 2008 e 2011. Orientou ainda o Molde (Noruega) e o Cardiff (País de Gales).

«O Manchester United está no meu coração e é fantástico regressar para desempenhar este papel. Estou desejoso de começar a trabalhar com o plantel cheio de talento que temos», disse o técnico de 45 anos.

Já Ed Woodward, vice-presidente executivo dos red devils, destacou: «Solskjaer é uma lenda do clube e tem muita experiência, dentro de campo e também como treinador. Vive e respira a culta do clube e todos estão encantados por o ter de volta. Confiamos que irá unir os jogadores e os adeptos.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here