Sérgio Conceição não escondeu que o teste frente ao Portimonense comprovou que a sua equipa está muito longe do que é esperado. O treinador assume que pretende reforços.

«Há ilações que vamos tirando e há meia dúzia de jogadores que não tem capacidade para jogar no FC Porto, é visível. Precisamos de soluções, essa é a verdade, não posso escamotear esse facto. De qualquer forma, estamos aqui para trabalhar e tirar conclusões para que, quando iniciarmos a competição, possamos dar resposta completamente diferente», disse Sérgio Conceição, em declarações ao Porto Canal.
«O plantel vai ser bem diferente do atual. Temos dois novos jogadores, que são dois miúdos, e saiu praticamente 50 por cento do setor defensivo titular. Temos de encontrar soluções, mas o que estou a dizer aqui já disse à Direção e estamos a trabalhar nesse sentido», vincou.

Sobre o jogo, o primeiro realizado nesta pré-época com público, o treinador comentou: «O resultado é sempre importante, gostamos sempre de ganhar. Entrámos bem no jogo, criámos duas ou três ocasiões para marcar, mas sofremos dois golos em erros que não podem acontecer. Estávamos a jogar com um miúdo no lado direito e tivemos algumas dificuldades no setor defensivo. Na segunda parte fiz algumas mexidas, marcámos um golo e poderíamos ter feito mais, mas também não estivemos bem na eficácia.»