Sérgio Conceição puxou para si a pressão pelo resultado no Restelo – derrota por 0-2 – que impediu ao FC Porto recuperar a liderança da Liga.
«Assumo a responsabilidade desta derrota. Estamos todos muito tristes e desiludidos com este resultado, mas podem ter a certeza que vamos lutar muito por este título. Os jogadores têm consciência (do resultado), é preciso interiorizar e fazer mais, começando por mim, que sou o principal responsável por esta derrota», repetiu em conferência de imprensa após o jogo.
Questionado se houve um problema de atitude dos jogadores: «Não. A equipa que mais correu e rematou foi a do FC Porto. Para o Belenenses, um empate seria bom. Conseguiu a vitória. Mérito para eles. Nós podíamos e devíamos ter feito mais, mas os jogadores têm a consciência. Aos adeptos, que nos apoiaram e vão daqui insatisfeitos, quero dizer-lhes: fui eu, sinto-me mal com esta situação. Podia ter feito mais neste jogo, mas esta luta, posso garantir, é para continuar e vamos dar uma resposta positiva.»
«Temos um bom grupo, com jogadores experientes, e sabemos o que fazer para dar a volta a esta situação. Ninguém gosta de perder. Não é por acaso que esta equipa era líder desde a 5.ª jornada – era pelo trabalho que tem feito em campo e que hoje não conseguiu a vitória. Não pode passar do oito ao 80 com essa facilidade. Não é possível ganhar todos os jogos», acrescentou.