A seleção portuguesa de futebol realizou esta manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras, mais um treino de preparação para os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, que servem de teste para a fase final do Mundial2018.
Ontem, o médio João Mário foi à sala de Imprensa dizer que Portugal tem cada mais novos e grandes talentos e que espera fazer parte da lista definitiva de Fernando Santos para o Mundial da Rússia:

Por sua vez, o central Pepe, o último jogador a integrar o grupo às ordens de Fernando Santos, disse que a Seleção Nacional vai a Viseu e a Leiria com o objetivo único de ganhar, porque o povo português precisa de uma alegria. Pepe lembrou, ainda, que os encontros solidários servirão os propósitos de preparação da Equipa das Quinas para o Campeonato do Mundo de 2018:

Em declarações à RTP, o lateral direito Nelson Semedo falou da importância destes dois jogos, até para os novos jogadores convocados:

Manuel Fernandes é um dos jogadores de regresso à Seleção. Entrevistado pelo site da Federação, o médio falou da satisfação que sente em representar o seu País:

As partidas de preparação agendadas para amanhã e para dia 14, pelas 20:45, irão realizar-se em Viseu e Leiria, já com lotação esgotada, e serão transmitidas em direto e em simultâneo pelos três canais de televisão generalistas: RTP, SIC e TVI. De referir que a iniciativa de angariação de fundos para apoio às vítimas dos incêndios, que desde o verão assolaram o centro do País, já rendeu 100 mil euros. O dinheiro será aplicado em obras de reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos concelhos afetados pelo fogo. Este valor é resultado da venda de bilheteira e da contribuição dos portugueses através da linha telefónica 760 200 200, anunciada na quarta-feira. Quem também já apelou à solidariedade dos portugueses foi o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar presente nos dois jogos apoiando a Seleção e os Portugueses:

O apelo do Presidente da República à solidariedade dos Portugueses para com as vítimas dos incêndios.