O centro histórico da cidade do Sabugal, no distrito da Guarda, recebe entre sexta-feira e domingo o evento “Sabugal, Surpreenda os Sentidos”, que revive memórias do contrabando e das relações com Espanha. Segundo a Câmara Municipal, que promove a iniciativa, durante o fim de semana haverá artesanato, gastronomia, animação musical e infantil, dramatização e artes circenses.
O evento vai decorrer no centro histórico daquela cidade próxima da fronteira com Espanha, em particular no Largo do Castelo e no Largo de Alcanizes.
O programa inclui, na sexta-feira, a atividade “Música em Movimento”, performances circenses “Ir a Salto e Voltar”, um concerto no castelo com Katia Guerreiro, às 22 horas, e o espetáculo “O Salto”, pelo Chapitô. No sábado, haverá novamente “Ir a Salto e Voltar” e, às 22 horas, no castelo, um concerto com David Fonseca. No terceiro e último dia, domingo, os visitantes são convidados a entrar nas “Memórias com Histórias”, através de uma visita encenada ao centro histórico do Sabugal, no âmbito do Projeto Cultura em Rede Beiras e Serra da Estrela. Performances circenses e um espetáculo musical de âmbito intermunicipal, intitulado “Fragmentos Sonoros”, uma criação de Coruja do Mato, completam o programa da edição deste ano do evento “Sabugal, Surpreenda os Sentidos”.