Quem o diz é Ronaldo Nazário, o Fenómeno: este pode ser o ano em que termina a hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na luta pelo prémio de melhor jogador do Mundo. Segundo o antigo internacional canarinho, o jogador que se destacar no Mundial-2018 poderá ocupar o trono ocupado nos últimos 10 anos pelo argentino e pelo português.

«Apesar de os dois [Messi e Ronaldo] terem feito uma temporada espetacular, eu acho que o jogador que se destacar neste Campeonato do Mundo tem uma oportunidade maior de ganhar o prémio. O reinado pode acabar este ano. Quem for campeão e decisivo na sua seleção vai ganhar. O Mundial faz toda a diferença. Em 2002 eu não joguei assim tanto, mas ganhei o Mundial e depois o prémio [de melhor do mundo]», afirmou o ex-atacante citado pelo GloboEsporte, à margem de um evento de promoção do torneio na Rússia.

Fenómeno defende ainda que, depois de Argentina e Portugal serem eliminados, este Mundial pode ser o de… Neymar:

«O meu palpite seria o Neymar, que está a crescer muito neste Campeonato do Mundo. Depois de três meses sem jogar, está a evoluir de forma bastante positiva. Pode ser o grande destaque do Brasil e acabar com o reinado de Messi e Ronaldo».