Já são conhecidos os 140 doces candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal. A lista inicial de 907 candidatos foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, que avançam para votação do público.
No que toca ao distrito de Coimbra, vão estar a votação o Arroz Doce do Baixo Mondego e os Pastéis de Tentúgal, do concelho de Montemor-o-Velho; As Arrufadas, o Pudim das Clarissas e os Pastéis de Santa Clara, de Coimbra; o Bolo de Ançã, de Cantanhede, e a Escarpiada de Condeixa-a-Nova. Do distrito de Aveiro foram selecionados a Aletria do Mugasa e os Bairradinos, ambos de Anadia; Barrigas de Freira e Boroa de Abóbora, de Arouca; os Ovos Moles de Aveiro; o Pão de Ló de Ovar e Sopa Seca com Favo e Gelado de Mel, de Castelo de Paiva. Leiria tem a concurso Os Esses e os Amigos de Peniche; Pão de Ló de Alfeizerão e Cornucópias de Alcobaça; Brisa do Liz, de Leiria; Cavacas das Caldas da Rainha e Pastéis de Porto de Mós. Finalmente, do distrito de Viseu, vão estar sob escrutinio do público As Castanhas de Ovos, as Cavacas e o Viriato, de Viseu; as Cavacas de Resende; o Pão de Ló de Milho com Molho de Limão, de São Pedro do Sul; o Pastel de Vouzela e a Pinha d’Ouro, de Carregal do Sal.
Os 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na  sai um pré-finalista que passa às semifinais. A grande final está marcada para 7 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here