Realizou-se esta quarta-feira, nas instalações do Fado ao Centro, em Coimbra, a conferência de imprensa de apresentação da edição 2019 da Feira do Porco e do Enchido de Meruge.
O evento, que terá lugar domingo, é organizado pela Junta de Freguesia de Meruge, em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Vale do Cobral, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entre outras entidades. Na apresentação da feira, João Abreu, da Associação de Desenvolvimento do Vale do Cobral, traçou um pouco da história do certame e da tradição porqueira de Meruge:

Este responsável explicou ainda com se deu a volta a uma situação menos favorável do setor da suinicultura:

João Abreu referiu ainda alguns dos pontos altos do programa, baseado, naturalmente, na gastronomia e animação:

Rui Simão, da ADXTUR – Aldeias do Xisto, salientou a importância do evento ser apresentado na capital do distrito:

O vice-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, também realçou a facto da Feira do Porco e do Enchido de Meruge ser apresentada em Coimbra:

O autarca salientou também o intercâmbio cultural entre Coimbra e Oliveira do Hospital:

José Francisco Rolo deixou ainda um convite mais abrangente para quem quiser visitar Meruge e Oliveira do Hospital, no fim de semana que se avizinha:

A MundialFM presente na conferência de imprensa de apresentação da 17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge, Oliveira do Hospital. O encontro com os jornalistas decorreu esta quarta-feira, nas instalações do Fado ao Centro, em Coimbra. O evento integra ainda a Feira-Mostra do Porco Bísaro e as Feiras da Agricultura Familiar e do Mundo Rural e da Doçaria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here