João Palhinha, médio defensivo de 23 anos, foi no início da temporada cedido ao SC Braga mas num empréstimo com dois anos de duração, ou seja, até final da época 2019/2020. Um regresso a Alvalade, assim entendam os leões, é possível, pois essa salvaguarda ficou estipulada, sempre com negociação, porém sem cláusula a estipular um valor.

«Confirmo Palhinha. É um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador. Felizmente conseguimos. Confirmo também que o Palhinha veio numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes. Vem emprestado por dois anos, até 2020, com três condições», disse o presidente do SC Braga, António Salvador, na altura do acordo com o Sporting.

 

A primeira das condições apontadas pelo dirigente bracarense é então que o Sporting pode resgatar o médio no final da temporada, mediante o pagamento de uma indemnização ao clube minhoto; depois, se o jogador for vendido até 2020, o SC Braga terá direito a uma percentagem sobre essa venda; por fim, os arsenalistas terão sempre direito de preferência sobre o médio. Palhinha está ligado ao Sporting até 2023 e tem cláusula de rescisão de €45 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here