Barcelona e Real Madrid empataram a duas bolas num jogo a contar para a 36.ª jornada do Campeonato Espanhol, resultado que deixa a equipa blaugrana com hipóteses de vencer o campeonato sem derrotas.
Luis Suárez (10’) abriu o ativo para os catalães, mas viu Cristiano Ronaldo (15’) empatar ainda na primeira parte. Na segunda parte, Messi (72’) colocou o Barcelona, reduzido a 10 por expulsão de Sergi Roberto, em vantagem. Gareth Bale evitou a derrota merengue com um golo aos 72’.

18. É o número de golos que Cristiano Ronaldo leva em duelos com o Barcelona depois de ter faturado este domingo no Camp Nou. Feito que permitiu ao internacional português igualar Alfredo di Stéfano na lista de melhores marcadores no grande clássico do futebol espanhol. Ainda longe, porém, de Lionel Messi que lidera com 25.

A noite ficou, ainda assim, marcada pela saída de Ronaldo ao intervalo. O lance do golo deixou o capitão da Seleção Nacional com queixas no tornozelo direito e, depois de assistido pela equipa médica merengue, acabou por terminar a primeira parte. No entanto, não regressou para a segunda parte.