Cerca de 24 horas depois de ter sido comunicado pela direção do Manchester United o despedimento de José Mourinho, o próximo destino do técnico já começa a fazer correr tinta. E poderá, até, tratar-se de um regresso.

Segundo avançam os periódicos em Espanha, o Real Madrid pretende contar com o treinador português no inicio da próxima temporada, a desejo expresso de Florentino Pérez.

Escreve o El País, que o presidente dos merengues já se encontra em contato com Mourinho desde outubro para que o português venha a ocupar o lugar de Solari em 2019/2020. Responsáveis do Real Madrid terão contactado Jorge Mendes, representante do treinador, com uma proposta formal, mas a resposta acabou por ser «negativa mas não definitiva.»

Refere a mesma fonte que apesar do contrato assinado com Solari até 2021, este não é primeira escolha para o banco de suplentes dos madrilenos, ao contrário de José Mourinho, que parece ter deixado saudades em Madrid.

Citando a mesma fonte, o negócio envolveria:

– A assinatura do acordo até 1 de julho, o que levaria a uma indemnização de cinco milhões de euros – paga pelo Real Madrid a José Mourinho – caso as negociações ultrapassassem a mesma data;

– Salário anual de 15 milhões de euros, valor que o Real Madrid subiu para os 20 milhões devido à nega dada por Mourinho;

– Total poder decisão nas contratações para a temporada 2019/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here