A Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana emitiram comunicados, onde alertam a população para eventais burlas com as notas novas de 100 e 200 euros, que entram hoje em circulação.
A PSP frisa que com a entrada em circulação das novas notas, os cidadãos podem continuar a utilizar a nota de 200 euros da primeira série, sem restrições. Por isso, destaca a força de segurança, ninguém está autorizado a recolher notas porta a porta, uma forma de burla bastante recorrente junto da população idosa, em particular nas zonas rurais.
A GNR transmite uma mensagem semelhante, destacando que todas as notas da primeira série continuarão a ter curso legal, o que significa que podem continuar a ser utilizadas como meio de pagamento. A Guarda adianta que, em caso de abordagem para troca ou recolha de notas antigas, os cidadãos devem denunciar imediatamente o caso às autoridades. Com a entrada em circulação das novas notas de 100 e 200 euros fica concluída a implementação da série Europa, iniciada em 2013 e levada a cabo de forma gradual. As novas notas de 100 e 200 têm menos cinco milímetros de altura e o mesmo tamanho das de 50 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here