Marcelo Rebelo de Sousa manteve-se líder em exposição mediática, ao protagonizar 238 notícias com 10 horas e 54 minutos de duração, durante o último mês de 2017, numa análise da Marktest, que inclui programas, debates ou entrevistas. Seguiu-se o primeiro-ministro, que conseguiu manter o seu segundo lugar do ‘pódio’, ao intervir na primeira pessoa em 177 notícias de 7 horas e 40 minutos.
Ainda segundo a Marktest, num mês marcado pelas suspeitas em torno da gestão da ex-Presidente da Associação Raríssimas, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, ocupou o terceiro lugar, tendo estado perante os ecrãs por 3 horas e 48 minutos de duração, repartidos por 84 notícias. Assunção Cristas ocupou o quarto lugar, intervindo em 47 notícias de 2 horas e 7 minutos, seguida por Mário Centeno, que teve intervenção direta em 35 notícias de 1 hora e 44 minutos.
Rui Rio e Santana Lopes, candidatos à presidência do PSD; Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros; Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, e Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP, completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de dezembro de 2017.