Portugal venceu a Rússia por 1-0 e está mais perto das meias-finais da taça das Confederações. Cristiano Ronaldo marcou o único golo do encontro aos 8 minutos. Portugal dominou a primeira parte e teve hipóteses de aumentar o score. Na segunda metade a Rússia surgiu mais forte, mas só nos minutos finais assustou verdadeiramente Rui Patrício. Com esta vitória, Portugal soma 4 pontos e está em boa posição para atingir as meias-finais.
No final, Fernando Santos dizia que o mais importante foi ganhar, naturalmente, e não sofrer golos:

O selecionador nacional confirmou ainda a lesão grave de Raphael Guerreiro, adiantando o jogador foi para o hospital, com a suspeita de uma fratura que pode afetar o jogador várias semanas:

Cristiano Ronaldo, eleito homem do jogo, realçou que foi a primeira vez que Portugal venceu a Rússia, fora de casa, acrescentado que o objetivo dos 4 pontos está concretizado:

A seleção já treinou esta manhã. Os titulares na vitória frente à Rússia estiveram ausentes do último treino em Moscovo, incluindo Raphaël Guerreiro que prossegue os exames para avaliar a gravidade da lesão. A viagem para São Petersburgo, onde Portugal defronta sábado a Nova Zelândia, está marcada para as 14.30, hora portuguesa. A partida com os neo-zelandeses, que ontem também perderam com o México, por 2-1, está marcada para as 16 horas. Mais um jogo para acompanhar na Mundial FM. Portugal e México lideram o agrupamento A, com quatro pontos, mais um do que a Rússia, enquanto a Nova Zelândia ainda não pontuou.