O Comando Territorial do Porto apreendeu no Porto, Gondomar e Felgueiras cerca de 37 quilos de droga e deteve 15 homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 48 anos por tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, a GNR refere que a investigação decorria já há cerca de um um ano e que permitiu desmantelar uma das maiores redes de abastecimento de droga no distrito do Porto.
Foram realizadas 31 buscas, 28 das quais domiciliárias, onde foram apreendidos 21 quilos de heroína; 12,8 quilos de haxixe; 1,3 quilos de cocaína; 1,4 quilos de liamba; 12 quilos de material para misturar com o estupefaciente; 13,9 gramas anfetaminas; 94.275 euros em numerário.
Oito armas de fogo (quatro caçadeiras, uma carabina, dois revólveres, uma pistola 6,36mm); 50 munições; 17 veículos automóveis; quatro motociclos; uma mota-água; 50 telemóveis; 433 maços de tabaco; uma estufa e diversas balanças.
Os detidos, com antecedentes criminais, vão ser presentes no Tribunal de Investigação Criminal do Porto durante o dia de hoje informa a autoridade, detalhando ainda que a operação em causa envolveu mais de 200 militares e os Comando Territoriais do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Unidade de Intervenção e ainda elementos da Polícia de Segurança Pública.