O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores em Portugal, registou um aumento de 85% no número de reclamações recebidas em 2017, face ao período homólogo., num total de 80.939 queixas. Apesar de não intervir na relação dos consumidores com as marcas, não efetuando qualquer mediação do conflito entre as partes, processo este da responsabilidade dos reguladores e organismos competentes, o Portal da Queixa, enquanto canal de comunicação digital ao serviço do consumo, tem registado a preferência dos consumidores quando é hora de reclamar.
Com mais de 200 mil utilizadores registados e mais de 21 milhões de visualizações de páginas em apenas 12 meses, o Portal recebeu, entre Janeiro e Dezembro de 2017, uma média de 220 reclamações por dia. A liderar a lista das queixas apresentadas estão as Operadoras de tv, net e telefone, com mais de 14 mil reclamações, seguindo-se o Comércio Eletrónico, com 8.500; Correio Postal e Expresso, com quase 8 mil, e os Serviços do Estado, com mais de 6.500 queixas. Seguem-se os fornecedores de Água, Electricidade e Gás, Comércio a Retalho, Transportes Públicos de Passageiros e Saúde.