A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem indiciado pelos crimes de burla e falsificação de veículos e a apreensão de cinco viaturas viciadas ou reparadas irregularmente.
Em comunicado, a PJ refere que em causa está uma atividade criminosa que se desenvolvia a partir da zona de Esposende, envolvendo o furto de viaturas, oficinas de reparação onde se efetuava a viciação dos veículos e responsáveis pela aquisição de “salvados” e posterior comercialização das viaturas “transformadas”.
A detenção ocorreu durante uma operação que envolveu buscas domiciliárias e em oficinas de automóveis, no âmbito de uma investigação em que o agora detido e outros suspeitos se encontram indiciados pelos crimes de burla e falsificação de veículos.
No decurso da operação, foram igualmente apreendidos diversos artefactos utilizados na viciação de veículos, bem como peças e acessórios indiciadores de furtos e anteriores falsificações.
O detido, de 32 anos, empresário, vai ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.