Petit já não é treinador do P. Ferreira.

Em comunicado, o emblema pacense informa que o técnico pediu uma reunião com a direção para fazer cessar o seu contrato, pedido esse aceite pelos responsáveis dos ‘castores’.

Petit abandona o cargo após o empate frente ao Portimonense (1-1), da 17.ª jornada do Campeonato.

O P. Ferreira não vence há oito partidas consecutivas, sete para o campeonato, e está atualmente na 16.º posição da classificação, com 16 pontos, a dois da zona de despromoção.

Leia o comunicado na íntegra:

«A direção do FC Paços de Ferreira vem pelo presente comunicar que o treinador Petit, no final do jogo FC Paços de Ferreira – Portimonense, solicitou uma reunião na qual manifestou a sua intenção de fazer cessar o vínculo contratual com o Clube. Atentos aos motivos invocados pelo treinador, a direção do FC Paços de Ferreira decidiu aceitar o pedido de cessação do Contrato de Trabalho, pelo que o treinador deixará de exercer a partir da presente data o cargo para o qual foi contratado.

A direção do FC Paços de Ferreira aproveita para publicamente manifestar o seu apreço pela forma correta, leal e profissional como Petit serviu o Clube, elogiando também a forma elevada como soube estar até ao final do seu compromisso. Aproveitamos para desejar a si e à estrutura técnica que o acompanha os melhores êxitos profissionais aonde prossiga a sua carreira de treinador.»