O FC Porto continua no mercado à procura de uma solução para o centro da defesa e o regresso de Pepe é visto com muito bons olhos no seio do clube da Invicta.

O mesmo meio garante que a SAD portista está empenhada em trazer o internacional português, de 35 anos, para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição, mas o negócio promete não ser facilitado pelo Besiktas.

A vontade do central é a de regressar e, para tal, está disposto a baixar o salário que aufere atualmente. No entanto, o clube turco não parece disposto a abrir mão de um dos jogadores mais importantes do plantel que chegou na temporada passada e que ainda tem ainda mais um ano de contrato.

A bola passa, portanto, para o lado dos responsáveis portistas que tentarão convencer os homólogos turcos a libertar, a título definitivo, o ex-Real Madrid. Uma eventual chegada do português não inviabiliza as contratações de Mbemba e Militão.

Recorde-se que Pepe esteve três temporadas ao serviço do FC Porto, tendo saído, em 2007/08, para rumar ao Santiago Bernabéu.