O Município de Penacova informa que está a decorrer o prazo para entrega de candidaturas às medidas de apoio aos prejuízos agrícolas, decorrentes dos incêndios de 15 e 16 de Outubro.
Assim, os beneficiários podem candidatar-se à Compensação de prejuízos aos Pequenos Agricultores, para prejuízos elegíveis até cinco mil euros, cuja candidatura simplificada deverá ser apresentada na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro até ao próximo dia 30.
Os interessados podem também dirigir-se à Zona Agrária, a funcionar no edifício das Piscinas Municipais de Penacova, ou à União de Freguesias de Friúmes e Paradela, Oliveira e Travanca do Mondego e São Pedro de Alva e São Paio de Mondego. Para tal, devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte e do numero de IBAN da conta bancária do beneficiário.
Poderão igualmente proceder à candidatura simplificada a esta medida através do Portal www.drapc.min-agricultura.pt.
Estão igualmente abertas as candidaturas à Compensação de prejuízos às Explorações Agrícolas, que engloba prejuízos elegíveis de cinco mil e um a quatrocentos mil euros. A candidatura a esta medida deverá ser formalizada até ao dia 15 de Dezembro, através do preenchimento de formulário eletrónico disponível em www.portugal2020.pt ou www.pdr-2020.pt.