João Palhinha vai chegar ao SC Braga por empréstimo do Sporting, válido por uma temporada, com os minhotos a ficarem com a opção de garantir o médio em definitivo.

O jogador, de 23 anos, deve juntar-se ao plantel dos guerreiros no final desta semana, quando a equipa regressar da Ucrânia, onde vai iniciar o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Nos últimos dias, Palhinha esteve muito próximo de seguir para os franceses do Lille e dos espanhóis do Getafe, mas desentendimentos múltiplos e exigências burocráticas e financeiras colocadas pela SAD do Sporting, acabaram por afastar os interessados e adiar a situação.

O SC Braga esteve sempre atento às diversas movimentações que foram colocando o médio próximo de clubes estrangeiros e foi dando sinais de que estaria interessado se as negociações fracassassem.

Perante o falhanço da transferência para o Lille, os minhotos voltaram ao ataque de forma mais vincada, até porque Vukcevic está a forçar a saída, abrindo uma vaga a meio-campo que Palhinha pode preencher na perfeição.