A Casa da Cultura César Oliveira acolhe o espetáculo “Noite de Afetos”, numa iniciativa de um grupo de pessoas de Santa Maria da Feira que se solidarizam com o concelho de Oliveira do Hospital após a tragédia vivida com os incêndios de Outubro.
Nesse sentido, na próxima sexta-feira, a partir das 21 horas, sobe ao palco um Grupo de Fados, que conta com José Oliveira na guitarra portuguesa, Ramiro Valente na viola de fados, e as vozes de Raquel Sousa e Maria do Céu Correia. A entrada é gratuita.

Ainda em Oliveira do Hospital, é apresentado, no próximo sábado, o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves. A mais recente obra deste autor concelhio é dada a conhecer ao público pelas 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal, contando com a apresentação da professora Célia Lourenço.
Neste livro, António Rodrigues Gonçalves dá a conhecer o general português Gomes Freire de Andrade, cujos ascendentes eram Condes da Bobadela e Senhores de Travanca e de Lagos, no concelho oliveirense. Refira-se que, em 2017 assinalam-se os duzentos anos do episódio de que resultou a morte desta ilustre figura oliveirense.