A UEFA anunciou este domingo a criação de uma nova competição europeia. As 55 federações aprovaram o nascimento da ‘Liga Europa 2’, uma prova que vai entrar em vigor em 2021, funcionando em moldes semelhantes à Liga dos Campeões e Liga Europa.

32 equipas vão disputar uma fase de grupos divididas em oito grupos de quatros. Os vencedores de cada agrupamento passam automaticamente aos oitavos de final, enquanto os segundos classificados vão disputar um play-off com as equipas que ocupam o terceiro posto na Liga Europa.

A competição vai-se disputar sempre às quintas-feiras, com a UEFA a encaixar um novo horário televisivo (15.30 horas) para que os jogos não entrem em conflito com os da Liga Europa (17.55 e 20 horas). A final vai-se disputar na quarta-feira da semana em que se disputam as outas duas finais (Quinta-feira a da Liga Europa e Sábado a da Liga dos Campeões), sendo que o vencedor da nova prova vai ter entrada direta na Liga Europa.

Explica ainda a UEFA que a nova prova pretende conferir uma maior representatividade, com pelo menos 34 países a garantirem presenças nas provas europeias, ao contrário dos atuais 26. No entanto, os coeficientes de acesso e lugares para cada país só vão ser decididos no final de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here