O filho mais velho do ex-autarca de Poiares Jaime Soares morreu subitamente em Angola, aos 53 anos, informou hoje a família.

Residente em Luanda, o empresário Jaime Alberto Simões de Almeida Marta Soares faleceu na última noite, enquanto dormia.

A família do falecido aguarda agora a trasladação do corpo para Portugal.

O pai de Jaime Alberto, Jaime Carlos Marta Soares, é presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, após ter liderado o município de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, de 1976 a 2013, sempre eleito pelo PSD.

O seu envolvimento na luta contra a ditadura de Salazar e Caetano, desde a juventude, levou-o a integrar a Comissão Administrativa da Câmara da sua terra, após a revolução do 25 de Abril de 1974, então enquanto membro do MDP/CDE.

Jaime Carlos era jogador do Clube Desportivo Lousanense, como guarda-redes, quando a sua equipa principal subiu à III Divisão Nacional de Futebol, em 1973, tendo então Carlos Dias como capitão.

A morte repentina do filho levou ao adiamento de uma reunião da assembleia geral da Confraria da Chanfana e um encontro de confraternização dos sócios, alusivo ao dia de São Martinho, que deveriam realizar-se na tarde de hoje, na sede da instituição poiarense fundada e dirigida por Jaime Soares, na antiga escola de Vale de Vaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here