A Académica não desiste. É certo que são já 10 os pontos que separam os estudantes do segundo lugar da Liga 2 – ocupado pelo Famalicão -, mas também não é menos verdade que no balneário da Briosa existe a ambição de que ainda há uma palavra a dizer na luta pela subida de divisão.
Marinho, o capitão de equipa, foi, esta quinta-feira, o porta-voz da crença academista. O número 7, autêntica lenda viva da história do clube, admite que a situação não é fácil mas, sublinha, o plantel dos capas negras está focado em conquistar vitórias para, a seu tempo, fazer a contabilidade. E o foco está já virado para um triunfo diante do Penafiel, em partida referente à 24.ª jornada e que está agendada para as 17 horas do próximo sábado.

«Estamos confiantes que podemos vencer o Penafiel. Vamos defrontar uma excelente equipa, sabemos disso, mas estamos com aquele sentimento de fazer com que os “ses” não aconteçam. Todas as equipas que vêm jogar a Coimbra dificultam bastante o jogo da Académica mas temos de forcar-nos em nós e sermos cada vez mais fortes. Subida? Sabemos que estamos a 10 pontos dos lugares de subida mas vamos continuar a lutar como sempre, com todas as nossas forças pela vitória em cada jogo. No final da época faremos as contas», assumiu.

O extremo deixou ainda um outro desejo para o encontro frente aos durienses: dedicar a vitória à aniversariante Mancha Negra. «Os nossos adeptos são sempre uma parte importante na nossa caminhada. A Mancha Negra comemora 34 anos e se pudermos abrilhantar o aniversário com uma vitória será mais uma grande alegria para nós», ressalvou o capitão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here