A equipa capitaneada por LeBron James venceu o 67.º All Star Game na madrugada desta segunda-feira em Los Angeles, dominando a equipa de Stephen Curry com uma pontuação de 148-145.
Esta partida de gala, que reuniu os melhores jogadores da NBA, inaugurou, este ano, uma nova fórmula: em vez do confronto tradicional entre Este e Oeste, os 20.000 espectadores do Staples Center assistiram a uma reunião entre duas equipas selecionadas por LeBron James e Stephen Curry.
James, que conquistou o seu terceiro MVP da carreira no All-Star Game, terminou com 29 pontos, 10 ressaltos e 8 assistências em 31 minutos, enquanto que o seu companheiro Kevin Durant adicionou 19 pontos. Na equipa de Curry, o jogador em destaque foi Damian Lillard com 21 pontos em 21 minutos, enquanto que DeMar DeRozan adicionou mais 21 pontos.A partida ficou marcada também pela atenção especial de Anthony Davis, que por homenagem, envergou a camisola do seu companheiro de equipa DeMarcus Cousins, que se encontra a recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles que o afastou para o que resta da temporada.
O encontro abriu com uma boa prestação por parte de Joel Embiid e pela energia e entrega, vinda do banco de suplentes, de Karl-Anthony Towns. A sua energia fez-se notar de imediato, dando uma vantagem de 11 pontos para a equipa de Stephen Curry no primeiro período (31-42). Tanto que na primeira metade já haviam sido lançados mais lances livres do que nos jogos das duas últimas edições.
No final do encontro, LeBron James foi decisivo com um triplo que empatou o jogo a 144 (a 1.30 minutos do fim) e o lançamento que passou a sua equipa para a frente por 146-145, com 34,5 segundos para jogar.
Depois, o camisola 23 dos Cavs ainda fez a assistência para Russell Westrbrook selar o resultado final, a 10,7 segundos do fim. A equipa de Stephen Curry teve uma derradeira posse de bola, mas, face à boa defesa da equipa de LeBron, não conseguiu lançar ao cesto.