Realiza-se no próximo dia 6, pelas 16 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lousã, a Assinatura dos Protocolos com os Investidores Sociais e os parceiros do Microninho – Incubadora Social. A sessão formal contará com a presença de Filipe Santos, Presidente da Comissão Diretiva da Iniciativa Portugal Inovação Social, bem como os presidentes dos 4 investidores sociais, as Câmaras da Lousã, VN Poiares, Penela e Condeixa e com dois dos parceiros do projeto MICRONINHO, a Dueceira e a Universidade de Coimbra. O projeto, que tem sede na Lousã desde 2013, vai agora ser alargado a VN Poiares, Penela e Condeixa, com recurso ao financiamento e ao investimento pioneiro das 4 autarquias envolvidas.

O que é o Microninho?

O MICRONINHO é um projeto de empreendedorismo e inovação Social, Co-financiado pelo Programa Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social, no âmbito do programa POISE, que promove o desenvolvimento local sustentável, através da criação do próprio emprego, de forma sustentada e articulada, sem descurar as condições individuais de cada um, das potencialidades e recursos familiares, do rendimento, das competências individuais, sociais e relacionais. Ao longo deste mês, o MICRONINHO abre candidatura aos interessados em integrar o programa, que é totalmente gratuito, em todas as 4 áreas geográficas em que vai intervir.
Toda a informação do projeto será disponibilizada nas redes sociais MICRONINHO, e no site da Associação que promove o projeto, em www.adsccl.pt.