A Câmara de VN Poiares, Coimbra, em parceria com outras entidades, promove, até ao final do mês de fevereiro, um conjunto de sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos, no âmbito das ações de gestão de combustível e da necessidade de criação de faixas de proteção junto a residências e aglomerados populacionais. Luís Sousa, Comandante Operacional da Proteção Civil Municipal, esclarece a quem são dirigidas estas ações, bem como o que deve ser feito nas ações de limpeza:

O também Comandante dos Bombeiros Voluntários de VN Poiares falou ainda sobre as coimas que poderão ser aplicadas se a lei não for cumprida:

As sete sessões terão lugar sempre a partir das 18.30, em vários locais do concelho, a começar já esta terça-feira, nas Lavegadas:

Era Luís Sousa, responsável pela Proteção Civil Municipal de VN Poiares. Autarquia promove sessões de informação sobre limpeza de terrenos. Mais informações devem ser solicitadas ao Gabinete Técnico Florestal, nos dias úteis, entre as 8.30 e as 17 horas, pessoalmente na Câmara Municipal, pelo telefone 239 420 850 ou através do email geral@cm-vilanovadepoiares.pt.